quinta-feira, 21 de junho de 2012

Beautylicious Cabelo: Cortes Curtos!

Cheios de estilo, os cortes curtos estão cada vez mais presentes nas cabeleiras femininas.
Há muito tempo que cabelos curtos só homens usavam. Hoje, entre as mulheres, eles são sinônimos de modernidade.
Versáteis, frescos e charmosos, os curtinhos são "aceitos" em qualquer tipo de texturas e cores de cabelos.
Apesar disso, nem todo tipo de rosto fica legal com o corte. Rostos mais arredondados e fofinhos têm a tendência de aparentarem maiores com cortes curtos, enquanto que, para os rostos mais afilados, o curtinho é uma ótima opção!



Os cortes podem ser de diversos tamanhos. O cabelo um pouco acima dos ombros já é considerado curto. Existem ainda os na altura da orelha e os mais curtos, conhecidos como "cabelo homenzinho".




É o mais curto de todos. Pelo nome, já dá para notar o porquê. São cortes onde o cabelo fica super curtinho na parte de trás da cabeça, podendo continuar assim no resto da cabeça ou ganhar mais volume em cima.




O corte, que ficou famoso depois da estilista mais conhecida do mundo usar, está sempre em alta. Pode ser mais curto ou mais comprido, não importa. Sua principal característica é  ser mais comprido na frente e mais curto atrás.
Apesar de ser mais comum em cabelos lisos, pode existir também em fios ondulados. E, dependendo do gosto de cada uma, franja é bem-vinda!




São os mais variados possíveis. Cada corte, em cada pessoa, é diferente. Depende do tipo de cabelo, do comprimento, da quantidade de camadas.
São os mais "livres", mais fáceis de cuidar e mais diferentes.


A verdade é que as mulheres demoram para cortar o cabelo curto, mas, depois que o fazem, quase nunca deixam os fios voltarem ao tamanho original.
E ai, você que tem cabelo comprido, se arrisca?!
No calor de Fortaleza, com certeza, é uma boa ideia!


Fonte de imagens: Google


❤ ❤ 

0 comentários: