quarta-feira, 3 de outubro de 2012

On the Way to: Toscana!

Uma das regiões mais conhecidas, lindas e visitadas da Itália, a Toscana reúne as mais belas e interessantes cidades do país.
Além de culturalmente importante, a região é literalmente saborosa.
Servida por ótimas estradas e por transporte público eficiente, a Toscana é tão linda e rica que merece ser explorada de carro, com belos passeios por suas estradinhas, passando pelos campos de girassóis, atravessando os vales e colinas, encantando-se com as oliveiras e os vinhedos, desfrutando das bucólicas paisagens que tanto inspiraram os artistas renascentistas e surpreendendo-se com os pequenos vilarejos de ar medieval.


Florença, capital da Toscana, é considerada o berço do renascimento italiano e uma das cidades mais belas do mundo.
Na verdade, o lugar é um dos mais encantadores no que concerne à arte, reunindo grandes obras medievais e renascentistas.
Possui uma concentração tão grande de pinturas, esculturas e obras arquitetônicas, que muitos visitantes costumam dizer que andar por lá é como 'percorrer um museu ao ar livre'.
Quanto aos pontos turísticos de Florença, Duomo, Campaline e Battistero estão entre os principais, mas deve-se também passar pela Ponte Vecchio, ver a famosa escultura de Davi (Michelangelo) na Galleria della Academia e visitar a Piazza San Lorenzo.


Estando na região da Toscana, não se deve deixar de visitar Pisa.
Além de visitar a famosa Torre pendente e outros monumentos da Piazza del Duomo (ou Piazza dei Miracoli), uma ótima sugestão de passeio é percorrer a rua Corso Italia ao entardecer, a mais animada e lotada rua de Pisa, ótima para fazer compras e desfrutar da maravilhosa culinária da região.


Famosa por ser um dos maiores centros da arte italiana, Siena é também conhecida pelos atalhos e cenários fascinantes que se formam nas pequenas ruas tortuosas, com casas medievais, pátios e praças.
Localizada em uma região montanhosa da Itália, os principais pontos da cidade são: o Museo Civico, o Palazzo Publico, o Duomo de Siena (localizado na Piazza del Duomo) e a Capella di San Giovanni Batista.


A região ainda possui várias outras interessantes cidades para se conhecer, incluindo surpreendentes atrações culturais, deliciosas experiências gastronômicas e exuberantes passeios 'entre-cidades' e nas cidades.

E ai, meninas, já estão mega curiosas para conhecer a Toscana?!

Fonte: Google

❤ ❤ 

1 comentários:

Conheci toda a região agora em junho de 2012 e realmente é lindaaaaaaaa ... Florença é encantadora e nos remete aos tempos áureos da arte renascentista mundial ... vale a pena a visita ;))