quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

On the Way to: Morro de São Paulo!

Com uma riqueza de monumentos históricos, ótima localização geográfica e praias belíssimas, Morro de São Paulo é, definitivamente, um dos lugares mais badalados da Bahia e (por que não?) do Brasil!



O mais incrível é que Morro de São Paulo, distrito da cidade de Cairú (uma ilha), agrada a todos os tipos de turista, desde os casais em lua de mel, a famílias e solteiros baladeiros.
As praias são chamadas por ordem numérica e conforme sua localização em relação ao centro da vila.


Centrinho

A Primeira Praia é ótima para praticar esportes, além de ser próxima ao centrinho.
A Segunda é a mais badalada tanto de dia quanto à noite, com festas até o amanhecer.

Primeira e Segunda Praias

Mas quem prefere maior tranquilidade e ainda fácil acesso ao centro deve escolher a Terceira Praia, que é também a com maior concentração de hotéis e pousadas.
A Quarta é a maior de todas, porém, muito pouco frequentada, enquanto a Quinta Praia é semi deserta e hospeda os luxuosos hotéis e pousadas.


Terceira, Quarta e Quinta Praias

Quanto aos monumentos históricos, os principais são: a Fortaleza de Tapirandú, a Fonte Grande, a Igreja Nossa Senhora da Luz, o Casarão e o Farol.
A Fortaleza foi construída em 1630 para proteger das invasões na barra falsa da Baía de Todos os Santos, enquanto a Fonte foi construída em 1746 para que a população e as tropas tivessem fornecimento de água.


Fortaleza de Tapirandú e Fonte Grande

A Igreja é em homenagem à padroeira da ilha de Morro de São Paulo e, com seu estilo barroco, muito ouro e prata, teve boa parte da decoração sacada durante os anos.
Já o Casarão foi a primeira casa de grande porte da ilha e já funcionou como abrigo e escola, atualmente, sendo usado como Restaurante e Pousada.
Quanto ao Farol, foi construído em 1848 para facilitar o acesso à cidade de Valença.


Farol, Igreja Nossa Senhora da Luz e Casarão

E ai, meninas, já estão programando uma viagem para esse paraíso nas férias?!

Fontes: Google e Morro de São Paulo Bahia Brasil

❤ ❤ 

0 comentários: