segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Filme da Semana: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças!

Inusitado, complexo, curioso, criativo são apenas alguns dos diversos adjetivos que podemos dar a Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004).
O filme tem como plano de fundo uma relação amorosa entre Clementine (Kate Winslet) e Joel (Jim Carrey), que, para nós, estão apenas se conhecendo e vivendo momentos felizes juntos.


Aos poucos, nós embarcamos em flashes da memória de Joel. Descobrimos que eles já foram casados e que após uma briga, ambos decidiram apagar suas lembranças, literalmente. 
No entanto, o reencontro com Clementine desperta alguma coisa em Joel, e isso o faz retomar consciência do que aconteceu e luta para garantir que suas memórias não sumam definitivamente.


Dirigido por Michel Gondry, o filme usa diversos truques de iluminação para que nós possamos sentir a história junto com os personagens. 
Por fim, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é sensível, surpreendente, e ressalta a importância dos momentos especiais que vivemos com as pessoas. Sejam eles bons, ou ruins.

Olha só o Trailer: 


Gostaram, meninas? 


Fonte: AdoroCinema e Google

❤ ❤ 

0 comentários: