quarta-feira, 28 de novembro de 2012

On the Way to: Punta del Este!

Um dos balneários mais famosos do Uruguai, quer dizer, do mundo, Punta del Este é, literalmente, a 'ponta' exclusiva e charmosa da América do Sul.
A cidade está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo e é muito bem frequentada por artistas, milionários e membros da alta sociedade de vários países.


No meio de altos edifícios, lojas de grife, hotéis cinco estrelas, cassinos luxuosos e restaurantes chiques, a cidade consegue encontrar tranquilidade e magnífica beleza natural.
Como já diz o nome, a pontinha do leste marca a divisão entre o Oceano Atlântico e o Rio da Prata, e possui praias para todos os gostos, atraindo tanto famílias quanto jovens baladeiros.
O centro da cidade fica na 'ponta' propriamente dita, onde encontram-se o porto, a rua principal do comércio (Avenida Gorlro, que mais parece Beverly Hills) e diversos restaurantes.


Da ponta, partem duas praias extensas: a Playa Mansa (banhada pelo Rio da Prata) e, do outro lado, a Playa Brava (de ondas e mar aberto).
Como a Mansa está para o Oeste, é perfeita para se apreciar o pôr-do-sol, com o entardecer mais bonito de Punta.


Continuando pela Mansa (em direção a Montevidéu), você chega a Punta Ballena, onde está a famosa Casa Pueblo, construída pelo artista Carlos Villaró e que funciona como hotel, galeria e mirante.


Na direção oposta (indo da Brava a Montevidéu), está La Barra, onde se encontram as praias mais fervidonas e as baladinhas mais descoladas.
Indo mais adiante, você chega a José Ignacio (à 40km do centrinho de Punta del Este), uma praia mais discreta e com ares zen.


E ai, meninas, já estão super querendo conhecer todas essas praias?!
Se sim, o mais aconselhável é que vá para Punta del Este entre o Natal e fevereiro, para aproveitar o sol, as férias e a cidade cheia de turistas!

Fontes: Google e Viaje na Viagem 

❤ ❤ 

1 comentários:

hahaha, deu muita vontade! lindo, lindo!