sexta-feira, 6 de julho de 2012

Beautylicious Cabelo: Penteados para ir à Praia!

Ir à praia é ótimo. Curtir o sol, pegar um bronze, bater um papo, relaxar.
Mas o vento parece estar sempre contra nossos cabelos.
E ai, o que fazer para não ficar toda descabelada?!
Hoje a Piorski ensinará a fazer alguns penteados lindos para ir à praia, porque não importa a estação, no Brasil, praia é sempre red carpet!


São várias as possibilidades! Para todos os gostos e cabelos!


Os lenços dão um toque super legal no look. Coloridos ou não, são ótimas opções e podem ser usados de várias formas. Eles 'prendem' parte do cabelo, não permitindo que o mesmo fique voando com o vento.
Para fazer o primeiro penteado, enrole o cabelo e o prenda pra trás, com grampos, formando um coque despretensioso. Coloque a faixa e amarre com um laço, deixando alguns fios soltos para dar esse look meio retrô natural.
No segundo caso, apenas coloque a faixa, deixando um pouco da franja para a frente e o resto do cabelo solto.


As bandanas ajudam a compor um look meio hippie chique. 
Para conseguir esses resultados, basta tirar a umidade dos fios com o secador e borrifar spray de forte fixação para deixar o cabelo mais armadinho.
Depois, apenas coloque a bandana na parte de cima do cabelo, deixando o restante solto.



Após lavar o cabelo, deixe-o secar naturalmente ou passe um pouco do secador. Leve o cabelo para trás e faça um nó no alto da cabeça, prendendo as pontas com grampos.
Se quiser deixar um penteado mais despojado, solte algumas mechas da parte de cima da cabeça. Caso contrário, deixe-o preso mesmo e solte poucos fios na região perto da orelha.




As tranças são sempre bem-vindas. Ao mesmo tempo em que prendem o cabelo, o fazem de uma forma linda, que pode ser mais despojada ou mais arrumadinha.
O mais aconselhável para a praia é que ela seja mais desarrumada, com alguns fios soltos, como se estivesse se desfazendo.
Para conseguir esse efeito, faça uma trança embutida folgada, posicionando-a do lado do rosto. Solte algumas mechas com os dedos e borrife spray.



O rabo de cavalo já é clássico. Mas, para fazê-lo um pouco diferenciado, pode prender o cabelo dando um nó em cima do elástico. Se quiser deixá-lo mais fashion, após amarrá-lo, divida o cabelo ao meio e torça uma mecha pra fora e outra pra dentro. Coloque um elástico no meio do rabo de cavalo, 
afrouxando-o.



Os chapéus de praia deixam o look super chique e lindo!
Para ficar mais legal, faça um coque meio desestruturado.
Com o cabelo ainda úmido, leve-o para a lateral (ou para trás), enrole e prenda com grampos. Borrife o spray de fixação e coloque o chapéu.


E ai, meninas, já estão preparando a cabeleira para irem super lindas à praia?!

Fonte de imagens: Google e Corpo a Corpo

❤ ❤ 

0 comentários: